segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Minha adolescência | Prós | Contras | Decisões

Decidi não ter mais medo. De qualquer coisa! Eu sei que medo todo mundo tem, eu ainda tenho. Mas decidi não ter medo do que quiser me tirar do chão. Gosto de acreditar na hipótese que vou flutuar, se alguma vez eu não sentir meu chão, capitou?

Eu diria que a adolescência é a fase que as pessoas, atualmente, gostam de perder o chão. Talvez elas pensem melhor com os pés fora dele, o que não deixa de ser uma coisa radical. Gosto de viver perigosamente, sem ter que sair do meu mundinho mental, e talvez eu exercite mais a minha inteligência intrapessoal assim do que tentando me ver na vida de outra pessoa. 

Haverá um dia em que eu realmente vou conseguir me encaixar na vida de alguém, para dividir histórias e contos da vida, e parece que ainda não é agora. É preciso se sentir completamente livre de si mesmo, para entender a liberdade de outra pessoa. E ainda estou aprendendo muito sobre a minha.

Minha adolescência consiste em três tópicos: Ela tem os prós, os contras e as decisões. 

Prós: Eu sempre vou me apoiar! Se eu faço algo que se nomeie "errado" vou me sentir péssima por isso, mas nunca me sentir incapaz de fazer algo que se nomeie "correto".
Contras: Odeio não me expressar por completo! Odeio! Mas embora seja alívio para alguns para mim é como se algo estivesse faltando, ou seja, a minha completa sinceridade. Ora comecei a dizer, e "stop!" não terminei o que estava dizendo, disse metade do que eu penso, deveria ter dito mais. Só que aí eu me lembro que em tudo devemos ter "equilíbrio", E quando lembro disso, não me sinto tão chateada assim.
Decisões: Faz parte né! Tem prós e contras nesse tópico, concordo que decisões devem ser tomadas para seguir com a nossa vida. Mas não concordo em ter que fazer isso tão cedo. Se existe algum motivo pelo qual vale muito a pena, então vale a pena tomar uma decisão agora.

Decidi não ter mais medo.