terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Fim do Ensino Médio


Pois é, acabou! Os três últimos anos (sofridos! E exaustos..) escolares e quer saber? Eu estou muito feliz por não ter que voltar nunca mais àquela sala de aula tediosa e tumultuada de pessoas que só se importavam com si mesmas. Um alívio saber que minha preocupação com a prova de matemática daquele professor que amava pegar no nosso pé finalmente acabou. Que aquela "amiga" que só se importava em falar da própria vida nunca mais me verá. Aqueles caras que se achavam Os caras só por se acharem Os espertos não mais os verei. 

Agora a visão é outra, não somos mais adolescentes que iam pra escola com vontade de viver na cama. Não temos mais que nos preocupar com as provas "tensas". O desafio agora é maior, segunda etapa da vida (só estamos começando).

Pra quem é novata, vocês pensaram que era só isso, eu sei. Mas lhes apresento a etapa das decisões. A época em que terão muitas alternativas, mas ainda assim vão se sentir perdidas com elas. A época que já até decidiram o que querem fazer de suas vidas, mas a grana está curta, ou o resultado daquela prova que tanto queriam passar não foi o esperado. Ou então, talvez seja a época mais incrível de suas vidas, irão realizar o sonho mais incrível de suas vidas. Talvez tenham se preparado antes mesmo de entrarem no Ensino Médio, ou talvez estejam boiando com toda essa novidade.

Estou querendo dizer que em todas essas situações sempre temos alguma coisa pra enfrentar. Quando não é uma coisa, é outra. Ou seja, aprender a dar um passo adiante, todos vamos ter que aprender, nem que seja na marra, algum dia.

Por que estou escrevendo isso? Porque eu estou me incluindo em uma dessas situações que citei e querem saber de uma coisa, comecem essa nova etapa como se fosse o primeiro dia de aula e aguardem novidades maiores para suas vidas, e lembrem-se que já não é mais a escola. Agora, um passo para novas conquistas em suas vidas. Só não vale desistir agora, até porque é só o começo.